8º Ano - Aulas 20/07/2020
1ª Aula
Português
Avaliação

Leia os enunciados com atenção! Não tenha pressa ao responder as questões. Use caneta preta ou azul. Não rasure sua prova! Escreva com letra legível para evitar que seu professor fique sem compreender o que você escreveu. Escreva seu nome completo! Tenha muita atenção na transcrição do cabeçalho para não colocar o nome de seu professor errado. Boa prova!
Conteúdo: Adjunto adnominal e adjunto adverbial, ideia Legislativa. Unidade 4.
2ª Aula
Geometria
Reforço sobre diagonais de um polígono e ângulos de um polígono convexo

Denominamos por diagonal o segmento de reta que une um vértice ao outro. O número de diagonais de um polígono é proporcional ao número de lados. Note que na figura A temos quatro vértices então traçaram quatro diagonais, cada uma partindo de um vértice.
Atividade: Leitura do conteúdo de geometria sobre diagonais de um polígono e ângulos de um polígono convexo.
3ª Aula
Geografia
Reforço do tema 3 - América e Tema 4 - América Anglo-Saxônica

América é o maior continente em extensão norte–sul localizado no Hemisfério Ocidental e compreende uma área total de 42.189.120 km2. O continente é habitado por cerca de 902.892.047 pessoas, e nele são faladas diversas línguas, como espanhol, inglês, português, francês, neerlandês e línguas nativas. O continente é constituído por 35 países e 18 territórios independentes. Os países são banhados pelos oceanos Atlântico e Pacífico. Esse enorme território é dividido em subcontinentes: América do Norte, América Central e América do Sul. Alguns estudiosos e organizações, como a Organização das Nações Unidas (ONU), consideram apenas a divisão em América do Norte e América do Sul, considerando que ambas são ligadas por um istmo (estreita faixa de terra que liga duas áreas de maior extensão).
Outra divisão da América é conhecida como América Latina, uma região que corresponde aos países que falam as línguas derivadas do latim, como o português e o espanhol. Basicamente, a América Latina abrange a região dos países pertencentes à América Central e à América do Sul colonizados pelos portugueses e espanhóis. O continente americano era habitado por nativos até a chegada dos europeus. Espanhóis, portugueses, holandeses, franceses e outros povos do Velho Mundo colonizaram a América, e a miscigenação deles com os povos nativos deu origem à população atual do continente. A independência dos países da América do Norte iniciou-se por volta de 1776, já a da América Latina iniciou-se no decorrer do século XIX. América Latina compreende a América Central e a América do Sul (com exceção de Guiana, Suriname, Jamaica e Belize). Da América do Norte, apenas o México faz parte da América Latina, que se estende por 21.069.501 km2. Os países que fazem parte dessa subdivisão falam línguas que variam do latim, como o espanhol e o português. Nela vivem cerca de 569 milhões de habitantes. É uma região culturalmente diversificada, considerando o número de línguas, etnias e tradições que abrange. As nações, em sua maioria, são países em desenvolvimento, com exceção do Haiti, que é o único território subdesenvolvido. Apesar de essas apresentarem industrialização avançada, muitas vivem grandes instabilidades econômicas. Seus índices de desenvolvimento humano não são altos, indicando precariedade em suas políticas públicas. A economia da América Latina é baseada principalmente no setor primário. O setor de comércio e serviços tem apresentado crescimento e contribuído cada vez mais para o desenvolvimento econômico. Atividades como extrativismo vegetal, agricultura, pecuária e extrativismo mineral destacam-se na maioria dos países. Já em relação à indústria, especificamente, destacam-se Brasil, Argentina, México e Chile.
Convencionou-se chamar de “América Anglo-saxônica” ao conjunto dos países: Canadá e EUA, em oposição ao termo “América Latina” que denomina os países da América do Sul e Central, e em algumas definições, também o México e o Caribe. Essa denominação deve-se ao fato de que estes países tiveram sua colonização realizada majoritariamente por países de origem anglo-saxônica: “anglo-saxões” é a denominação dada aos habitantes da Inglaterra após a vitória dos saxões, povo germânico, sobre os bretões. Entretanto, essa divisão é um pouco controversa, visto que não engloba alguns países e outros territórios caribenhos que tem com língua oficial o inglês ou outras línguas de origem germânica, e estão ou estiveram sob domínio dos ingleses (a maior parte das ilhas caribenhas foi colonizada por espanhóis, porém passaram ao domínio dos ingleses, posteriormente). Outro ponto de controvérsia está no fato de que o Canadá durante o período de sua colonização esteve ora sob domínio francês, um povo latino, ora sob domínio inglês, povo germânico, e tem como línguas oficiais o francês e o inglês. E na região de Quebec (antiga Província do Canadá, junto com Ontário) o francês é a língua oficial, visto que as leis canadenses permitem que cada província eleja seu idioma oficial.
Atividade:Leitura completa das páginas 72 a 122 para melhor compreensão dos conteúdos já estudados.
4ª Aula
Educação Física

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a recomendação: 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada, o que corresponde a um pouco mais de 20 minutos diários de atividades. 75 minutos semanas de atividade física de maior intensidade, o que corresponde a pouco mais de 10 minutos por dia. Quem pratica as modalidades de ginásticas, ou esportes radicais estão fazendo atividade física, pois estão em movimento, lembrando sempre que ao praticar qualquer atividade física temos que nos hidratar.
Atividade: Reler os textos Modalidade de ginásticas, Esportes radicais e Importância de se hidratar. Todos os textos estão no site.
5ª Aula
Inglês
Avaliação

Already: essa palavra pode ser traduzida como “já” e ela é usada para falar sobre coisas que já aconteceram ou que aconteceram antes do esperado.
I’ve already done my homework. (Eu já fiz minha atividade)
Quando usada com o presente perfect temos a estrutura a seguir.
I have already done my homework
suj + have + already + verbo no passado + complemento.
Conteúdo: Presente perfect + ever, never, yet, already, just, since e for