8º Ano – Aulas 29/05/2020
1ª Aula
História
A Revolução Industrial: As fases da Revolução Industrial e suas novas tecnologias
A Revolução Industrial possibilitou o surgimento das primeiras indústrias. Posteriormente, a transformação tecnológica e dos modos de produção se transformaram marcaram diferentes fases dessa revolução. As transformações da Revolução Industrial não foram igualitárias. Os operários eram explorados pelos burgueses e viviam na miséria. Isso originou o ludismo: um movimento de operários que passou a destruir máquinas para lutar contra a miséria. O ludismo foi a primeira forma de organização dos operários. Posteriormente, surgiram outras formas. Esses movimentos conquistaram importantes direitos: Em 1825 – Direito de Greve, no ano de 1833 –Proibição do trabalho de criança com menos de 9 anos, no ano de 1850 – Limitação de 10 horas de trabalho e em 1871 o reconhecimento dos sindicatos. No século XIX, pensadores formularam teorias contrárias ao capitalismo. Os primeiros foram chamados de socialistas utópicos e Robert Owen é um exemplo. Depois do socialismo utópico, outros pensadores elaboraram novas teorias. Foi assim que surgiram o socialismo marxista e o anarquismo. Essas teorias defendiam: o fim do capitalismo, mas discordavam sobre o papel do Estado nesse processo. Os marxistas defendiam a criação de um Estado para superar as desigualdades sociais. Já os anarquistas acreditavam que todo governo era negativo. Além das teorias contrárias ao capitalismo, surgiram também teorias que defendiam o capitalismo. O darwinismo social é um exemplo disso, e ao defender que: a concorrência entre os indivíduos promove o fortalecimento da sociedade. Portanto, a Revolução Industrial marcou o mundo em que vivemos. Desde o século XVIII até o presente, o desenvolvimento tecnológico trouxe efeitos positivos e negativos e mudou a forma como as sociedades se organizam.
Estudar esse processo é fundamental para entender os problemas do presente.
2ª Aula
Avaliação de Inglês
Conteúdo: Grau comparativo de igualdade, superioridade e inferioridade

Vamos colocar em pratica o que aprendemos sobre Grau comparativo de igualdade, superioridade e inferioridade.
3ª Aula
Matemática
Valor numérico de uma expressão algébrica
Nesta aula o educando deverá realizar atividades acerca do tema proposto, nesta modalidade será exigido do discente uma capacidade de interpretação da linguagem algébrica para a linguagem numérica, não constitui óbice qualquer dificuldade inicial do aluno, conquanto compete ao mesmo análise das ferramentas até então constituídas para o desenvolvimento cognitivo de uma leitura analítica da situação problema.

Atividade: Copiar e responder o exercício 3 da página 106.
4ª Aula
História
Revolução Industrial

Desde o surgimento das primeiras fábricas inglesas, durante a Primeira Revolução Industrial, o cenário mundial passou por profundas mudanças: a expansão das indústrias, o desenvolvimento de novas fontes de energia e a modernização no setor de comunicações, entre outras.
Atividade: Leitura complementar sobre o tema em PDF.
5ª Aula
Avaliação de Português
Conteúdo: estudado na unidade 2 do livro.

Vamos colocar em pratica o que aprendemos em sujeito, predicado (nominal e verbal), predicativo do sujeito, objetos direto e indireto.