7º Ano - Aulas 24/11/2020 ( FALTA VÍDEO ED FISICA)
1ª Aula
História
A Mineração no Brasil Colonial
A mineração no Brasil Colonial só se tornou um negócio efetivo nas primeiras décadas do século XVIII, produzindo um sistema econômico próprio no interior do Brasil. Durante os dois primeiros séculos da Colonização do Brasil, a atividade econômica estava relacionada principalmente com o modelo agropastoril, sobretudo ao sistema da plantation, desenvolvido no Nordeste, isto é, ao cultivo de grandes latifúndios monocultores, como o da cana-de-açúcar. A razão para isso vinha do fato de que, ao contrário dos espanhóis, que encontraram com maior facilidade outras fontes de riqueza, como metais preciosos, em suas colônias americanas; no Brasil, a obtenção de lucros com pedras e metais precisos só ocorreu no século XVIII, via prospecção, no interior do território.
Até a próxima!
2ª Aula
Educação Física
Dinâmica cadarço no tênis
Nessa aula iremos realizar uma dinâmica bem legal e divertida, vamos precisar de somente um tênis para realizar a atividade. Primeiro iremos tirar o cadarço do tênis e deixar ele solto em cima de uma mesa com o tênis de lado, ao comando da professora você irá correr e colocar 2 casinhas do cadarço no tênis, assim vai colocando até por no sapato todo. Vamos lá?
Atividade: Gravar vídeo realizando a aula e enviar no whatsapp da professora Thayse.
3ª Aula
Matemática
Medidas em estatística
Nesta aula será ministrado aos educandos acerca do tema das Medidas em estatística. A Estatística utiliza várias medidas para investigar características de um conjunto de dados observados em determinado estudo. Algumas dessas medidas são as tendências centrais, das quais a média aritmética é a mais conhecida e utilizada no cotidiano.
4ª Aula
Matemática
Medidas em estatística

Nesta aula o educando deverá realizar uma atividade em que deve calcular a média de aluno matriculado por curso e por período.
Atividade: Realizar a atividade da página 248 somente o exercício 1.
5ª Aula
Artes
As Tranças Nagô

“Ao longo do processo de colonização no país, as tranças nagôs ganham o lugar também de resistência cultural para os povos africanos. Para alguns estudiosos afirma que usavam as tranças para desenhar na cabeça mapas com rotas de fuga para quilombos na época da escravidão. Hoje, elas são forma de exaltar a beleza e identidade desses povos que tanto influenciaram nossa cultura, sobretudo na Bahia. (...) Na década de 60, nos EUA, as tranças foram, junto do cabelo black power, os símbolos do movimento “Black is Beutiful”, que surgiu como resposta à venda de produtos cosméticos que prometiam embranquecer a pele. Por isso, até hoje, elas são vistas como ícone da elevação da autoestima negra.”
https://www.faroldabahia.com.br/noticia/trancas-nago-ancestralidade-e-beleza
Leia mais em: http://laspretas.com.br/trancas-nago-as-trancas-de-raiz/ | Las Pretas
Atividade 1: Leitura complementar do texto em PDF sobre: Trança Nagô.
Atividade 2: Responder a atividade em PDF sobre o texto.