Imagem capa - 8º Ano Aulas 21/05/2020 por ESCOLA FUTURO FELIZ
8ANO-QUINTA

8º Ano Aulas 21/05/2020



1ª Aula


Arte


Arte e recursos naturais

 



A dança pode expressar diversos significados e intenções nas várias culturas e sociedades, trazendo consigo os mais diferentes valores, crenças, ideias e sentimentos. Quando assistimos a uma dança ou participamos dela, podemos perceber esses aspectos em movimento, figurinos e adereços.


Atividade: Fazer leitura das páginas 16 a 23 da apostila. Escrever as questões da página 17 e responder.




2ª Aula


Geografia


 Economia global


Compreender a circulação de capital e a globalização, estudando como funciona a economia global e como a revolução técnico-científica moldou as formas de trabalho, compreendendo o papel dos países asiáticos no mercado internacional e identificando os fenômenos das industrializações que aconteceram tardiamente nos países subdesenvolvidos em especial os emergentes. Lembrando que a Revolução Técnico-Científica só veio ocorrer na segunda metade do século XX, possibilitando a circulação de mercadorias e de informações numa velocidade sem precedentes na história. Identificando e conhecendo um pouco as potências emergentes que formaram o Brics, buscando entender a importância econômica desses países no cenário mundial com seus aspectos econômicos e indicadores sociais.


 

 



3ª Aula


Geografia


O milagre asiático



O crescimento da economia dos países asiáticos, em especial o da China que sai de um país extremamente fechado nos seus ideais para a segunda economia do mundo depois da sua abertura e expansão comercial.

 

Atividade: Leitura completa nas páginas 54, 55, 56, 57 e 58 para um melhor entendimento do que foi explanado na videoaula referente ao Tema – Economia global. Na sequência, após a leitura, copiar e responder no caderno as atividades da página 59 (sem o Desafio).

 



4ª Aula


Matemática


O uso de letras para representar números


Nesta aula será ministrado acerca do uso de letras para representar números. Na Antiguidade, a falta de símbolos para indicar números desconhecidos levou o ser humano a recorrer às palavras. Isso, porém, tornava o cálculo longo e complicado. Aristóteles (384-322 a.C) e Euclides (século III a.C.) foram os filósofos gregos que deram os primeiros passos no emprego de letras e símbolos para indicar números e expressar a solução de um problema. Foi, porém um advogado e matemático francês, François Viètte (1540-1603) que introduziu o uso sistemático de letras para indicar os números desconhecidos e os símbolos das operações usadas até hoje.



 



5ª Aula


Matemática

 

O uso de letras para representar números




Nesta aula o educando deverá realizar exercícios sobre a matéria da aula passada, portanto, deverá escrever de forma sintética as operações bem como utilizar letras para escrever uma expressão numérica que representa determinado enunciado.


Atividade:  Copiar e responder a questão 1 da página 99.